Impossibility

Vem comigo...

I had done a drawing for IllustrationFriday a few weeks ago on the theme of impossibility... and yesterday my niece Cristine wrote a small text for this figure mainly inspired by the lines around the illustration:
"The impossibility of seeing you sharpens my instinct to imagine you from a distance".
The text by Cristine Menezes is nostalgic and very beautiful as were the intentions of this image.

Meus olhos se abrem sob seu olhar carinhoso me dizendo “Vem comigo” e então desperto.
Sua imagem se esvai pela janela do quarto...
Levanto e olho através da vidraça, há um sol morno da tarde tentando inutilmente aquecer a paisagem que já não te guarda!
Você agora se esconde atrás daquelas montanhas ao fundo... Bem longe!
Ou será que ainda não? Será que você está ainda andando por estas ruas?!
Com esse pensamento me animo e saio a caminhar sem destino pelas ruas que antes caminhávamos juntos, em dias e noites atemporais aos risos!
Mas, agora a paisagem se cala diante de mim. Chego à beira do lago e sento para assistir a um silencioso espetáculo em curso: o sol se põe produzindo uma linda mistura de cores sobre o céu e água.
Espero mais uma vez ser surpreendida pela sua voz ao meu lado, mas, isso não acontece. Então percebo outro acontecimento em curso, desta vez dentro de mim. Embora agora a distância se imponha, meu coração abre espaço para o seu, e fico a te imaginar ao meu lado saboreando aquele momento que apesar de marcar o fim – do dia, e também meu – marca um recomeço.
As ruas não te guardaram para mim e, deste dia em diante, posso já não te encontrar... não importa! Tua presença me modificou e carrego agora um pouco de ti aonde eu for.
Meu reflexo nas águas acusa esta mudança, minha imagem se modificou depois de ter se visto refletida no seu olhar.
Cristine Gobbo Menezes, 06' 2009